Arquitetura: A aliada na valorização de imóveis e suas principais vantagens.

A tarefa de valorização de um imóvel é papel da arquitetura, que fica atenta nos mínimos detalhes que fazem a diferença.

Contratar um projeto de arquitetura pode ser uma ótima ideia, mesmo que a intenção do proprietário não seja vender o imóvel, e sim para benefício próprio ou aluguel. A diferença de morar em uma casa modificada pelas mãos de um profissional é sentida de diferentes formas, desde a primeira impressão, na qualidade de vida a comodidade do lar.

Ainda assim, muitas pessoas veem como um gasto e não como um investimento.

Todos imóveis podem receber um projeto de arquitetura, seja casa, comercio, edifício, sala comercial ou até mesmo quitinetes.

Além da valorização, confira as vantagens que um projeto de arquitetura traz a um imóvel.

Otimização de espaço

Atualmente os imóveis estão cada vez menores, e um projeto bem elaborado pode garantir um ambiente bonito e bem aproveitado, com toques de paisagismo para deixar o imóvel ainda mais agradável.

A arquitetura é capaz de transformar um apartamento de 30m² com apenas um quarto, em um apartamento com suíte, escritório e até churrasqueira. Deixando o imóvel com aspecto maior.

Beleza nos espaços

Além de confortável o arquiteto é responsável por deixar o ambiente mais bonito, cuidando também da parte externa do imóvel, usando iluminação, texturas, e objetos decorativos que atendem a necessidade do proprietário.  

Soluções para os principais problemas

O projeto arquitetônico resolve as principais dúvidas de encanamento, iluminação, parte elétrica do imóvel. Pensando sempre na harmonia e funcionalidade do ambiente, além de estudar as melhorias da forma mais econômica para o proprietário.

Além disso o arquiteto pode indicar a distribuição correta dos móveis com base na posição do sol, que é um detalhe importante que proporciona uma economia em energia elétrica.

Fotos: @jutorres.interiores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *