Principais tendências do mercado imobiliário em 2020.

Muita coisa está mudando ao passar dos anos, e com a tecnologia a nosso favor, isso também acontece nos negócios.

O comportamento da economia e das pessoas tem provocado bastante mudanças, podendo assim perceber algumas tendências que serão observadas no mercado imobiliário em 2020.

Queda de juros de financiamento

As recentes quedas na taxa Selic são ótima notícia para quem quer financiar um imóvel, já que a expectativa é de que os juros de financiamento de imóvel sejam reduzidos em 2020.

Espaços menores e compartilhamento de residências

O comportamento das pessoas também tem passado por mudanças bem interessantes. Antigamente as pessoas tinham o objetivo de construir uma família grande, viver em um imóvel grande com um bom espaço, hoje os jovens já têm algo mais simples em mente, e com famílias menores. Deixando então a preferência para aluguel de unidades menores, e as vezes até sem vaga de garagem. Inclusive o compartilhamento de residências tem se tornado comum.

Valorização da localização

A qualidade de vida vem se tornado um dos pontos de prioridade das pessoas, levando em consideração morar em condomínios bem localizados com uma boa estrutura, e perto de comércio, e serviços que ofereçam comodidade, como morar perto do metro por exemplo. Fazendo assim que as pessoas gastem menos tempo de deslocamento de casa até o trabalho no trânsito.

Tecnologia 5G

Usando a tecnologia a nosso favor, existe uma grande expectativa com relação à rede 5G, que deve chegar ao Brasil ainda nesse ano.

O celular se tornou uma ferramenta praticamente que obrigatória para inúmeras atividades, principalmente para fazer compras e fechar outros tipos de negócios.

Assim, o mercado imobiliário crescerá cada vez mais na oferta de serviços online, atualmente as pessoas já usam a internet para encontrar imóveis para comprar ou alugar com facilidade, mas a tendência é que novos aplicativos, e novos meios cheguem para facilitar ainda mais esse serviço.

Mantenham conectados a nossa página e estaremos sempre atualizados a tendências do mercado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *