Imóvel? Só com Corretor

Negociações de imóvel direto com o proprietário pode parecer uma boa ideia, porém é uma tarefa bastante complexa que exige bastante conhecimento, pois existem bastante burocracias envolvidas em todo processo de documentação.

Para quem quer evitar qualquer tipo de problema ao negociar um imóvel, confira nossas dicas a seguir!

1 – Problemas na documentação ao negociar imóvel direto com proprietário.

Conforme citado, a negociação de imóveis é uma tarefa complexa que vai muito além de assinar um contrato de compra e venda. A burocracia exige uma escritura e um registro de propriedade; documento que mostra de fato que é o dono do imóvel.

Negociando diretamente com proprietário, você fica exposto ao risco como falta de conhecimento, ou vendedores mal-intencionados; trazendo para você a documentação inadequada;

2- Golpes

Golpistas pegam as pessoas desprevenidas, e não é diferente no mercado imobiliário. Negociando com corretor, ele irá orientá-lo e direcionar sua negociação, evitando que você caia em golpes como:

  • documentos falsos;
  • localização inexistente ou errada;
  • venda de um mesmo imóvel para diversas pessoas;
  • pedidos de depósitos que funcionam como garantia de compra.

3- Avaliação errada

O preço do imóvel é um dos fatores mais decisivos na compra de um imóvel, e um comprador leigo pode passar despercebido quando não conhece do mercado. É comum que imóveis pareçam perfeitos em uma avaliação superficial. Mas em olhar clínico podemos revelar a presença de problemas ocultos depreciando o valor do imóvel, ou a necessidade de obras que tornam o custo alto. O profissional consegue garantir uma avaliação mais justa trazendo o melhor ROI possível.

4- Aquisição de Dívidas

Esse é um dos fatores que afeta o preço do imóvel. Ao comprar um imóvel dívidas como IPTU, água, luz e condomínio passam a ser do novo proprietário. Além da parte de processos legais, como por exemplo; se o atual proprietário estiver envolvido em um processo legal, isso pode afetar a perda de propriedade, afetando o imóvel. Para evitar isso fazer o due diligence é essencial para garantir que nenhum desses problemas exista.

5 – Falta de apoio jurídico

Não contar com o apoio jurídico necessário torna-se a negociação ainda mais complexa. Comprador leigo não tem conhecimento na análise de inúmeros documentos como certidões do imóvel e pessoais do vendedor.

Um profissional do mercado trás maior segurança para lidar com problemas como estes, se você vai comprar um imóvel garanta que a negociação seja segura;

Não somente isso, mas você ainda conta com uma avaliação mais precisa, aumentando as chances de retorno do seu investimento. Logo, trazer especialistas é mais vantajoso do que negociar com o proprietário diretamente.

Antes de comprar seu imóvel, #CONTECOMIGO e converse com um de nossos corretores.  imóvel direto com o proprietário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *