Fazer mudança de forma organizada

Mudar para outro imóvel nunca é tarefa fácil. Todas as partes do processo são cansativas. Mas essas dicas podem te ajudar a deixar tudo mais organizado.

1. Desapegue-se: se livre de tudo aquilo que você não usa há um tempo. Se você não usa há mais de um ano, é muito provável que não vá usar nunca mais, então aproveite e faça doações.

2. Identifique as caixas por ambiente: assim fica mais fácil para reorganizar no novo imóvel, por exemplo se você é colecionador de livros, coloque-os dentro das caixas e identifique na área externa que são livros, assim evita a bagunça de livros na sala, sendo que eles ficarão no seu quarto.

3. Cuidado com os objetos frágeis: embrulhe-os em plástico bolha ou em algumas folhas de jornal e identifique as caixas que os contêm, não deixe espaços vagos nas caixas dos frágeis, e, para isso, use pequenos pedaços de isopor, ou toalhas, evitando assim que um bata no outro e quebre

4. Não sobrecarregue as caixas: além de ficar mais pesadas na hora do manuseio, toda caixa tem um limite máximo de peso, e se ultrapassar esse limite, elas podem abrir ou rasgar o fundo na hora do transporte.

5. Fica aqui alguns lembretes para antes da mudança:

  • Solicite a ligação de gás;
  • Verifique se há débitos e solicite a ligação de energia;

Agende com condomínio com antecedência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *